sábado, 3 de março de 2012

Entrevista - Simone Simons



Mulheres no Metal - o que tem de novo nisso? Bem, muito, quando se encontra com Simone Simons do Epica. Quando o Noisecreep teve um tempo com a cantora holandesa, ela foi bem sincera sobre a percepção de sua própria voz.
Simone aprendeu a amar sua voz depois de um período de dois álbuns sem estar muito contente com ela. Ela também revelou sua paixão pela cultura Samurai, é o que informa uma das músicas do último lançamento da banda de Metal Sinfônico, Requiem For The Indifferent, que será lançado esse mês.



Entrevistadora (Amy Sciarretto): Você tem muitas influências fora do Metal, como Tori Amos. Você as incorpora no seu estilo de canto ou elas só te inspiram como artistas?

Simone Simons: Eu tento ser eu mesma e sempre ter exemplos para me inspirar, literalmente e figurativamente. Eu tive que trabalhar minha voz até encontrar algo que saia naturalmente e algo que soe como eu mesma. Eu quero encorajar a todos a não ter medo de como sua voz soa Seja você mesmo e único, e não force para parecer com a voz de outra pessoa que seja popular. Já existe esse alguém.

E: E como você faz para se destacar?

Simone: Eu demorei um tempo para gostar da minha voz. Eu dizia que não achava que minha voz era especial, mas meu namorado, que é um grande músico de quem valorizo a opinião, disse que é muito especial! Para esse álbum, eu me senti muito contente com a minha voz e até gosto do meu vocal agora. Me levou um tempo até que isso acontecesse, mas eu cheguei lá.

E: Essa é a primeira vez que você gosta do vocal que fez?

Simone: Nos três últimos álbuns, eu gostei. Mas nos dois primeiros? Eu era muito nova naquela época. Minha voz agora está muito melhor e eu gostaria de ouvir eu mesma também. Eu não ouço os dois primeiros. Não gosto de como soo.

E: Você melhorou com a prática?

Simone: Sim, e experiência de vida, é claro. Minha voz mudou e eu, como pessoa, mudei. Minha voz era fechada no começo, porque eu tinha medo de mostrar mais. Hoje em dia, sou mais aberta e confiante.

E: Você tem alguma habilidade ou passatempo não musical?

Simone: Eu sou boa cozinheira, meu namorado pode confirmar isso. Eu sou uma mulher feminina. Amo moda e maquiagem, e eu tenho algumas câmeras, eu amo fotografia. Eu adoro óculos da RayBan, eu coleciono. E não bebo cerveja.

E: Você tem a possibilidade de ser patrocinada por marcas de maquiagem, sendo membro de uma banda?

Simone: Eu consigo 30 por cento de desconto na MAC. Eu uso muitos produtos MAC, então isso é ótimo.

E: Você pode nos introduzir uma música do Requiem For The Indifferent?

Simone: Sim, Serenade Of Self-Destruction. Eu sou viciada em filmes e eu assisti esse, se chama 'Shogun', e eu gosto de cultura japonesa e Samurai e dos rituais de suicídio. A música tem algo de japonesa. Eu quis escrevê-la sobre isso, é sobre suicídio visto de diferentes perspectivas culturais, como para o samurai, é sobre preservar a honra, ou pode ser sobre um indivíduo que não está mais feliz com a vida.
Há também Storm The Sorrow, que foi escrita pelo nosso tecladista para o nosso baixista, já que ele tem muito ritmo e quisemos explorar isso.

E: O que há na agenda do Epica pra 2012?

Simone: Estaremos em Atlanta em setembro e, depois, uma turnê norte-americana no outono. Outubro ou novembro.

E: Então tenho que perguntar. Você tem algum conselho para as garotas que querem seguir a mesma carreia que você?

Simone: Os homens nunca entenderão as mulheres completamente, nem vice-versa, é verdade. Apenas tente e viva em paz. Homens ficam bravos e reclamam, mas mulheres são bravas por semanas, então pense como um homem nas turnês.
Homens não pensarão como mulher. É nosso papel tornar isso mais fácil, acabar com isso e não ser tão emocionais. Deixe a barba crescer e arrume umas bolas.

5 comentários:

  1. mas afinal, quem escreveu Storm The Sorrow? D:

    ResponderExcluir
  2. Simone escreveu a letra, Coen fez a melodia. Pelo que eu entendi, o Coen fez a música de uma forma que o baixo fosse bem trabalhado. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah entendi, e eles fizeram um trabalho perfeito pra variar ♥

      Excluir
  3. Achei engraçada a entrevista KKKKKKKK, mas ainda sim prefiro a definição da Cristina Scabbia em relação a ultima pergunta feita a Simone. KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Então, quer dizer que no início do Epica a Simone não estava sendo ela mesma, ou seja, usou uma voz que na verdade não era dela? É claro, agora que o Epica está no auge é lógico que ela pode fazer o que bem entender com a voz dela. Só sei que ela não está desempenhando bem como antes nos shows, muitas pessoas perceberam, e ela não me ganha pela beleza. A Simone mudou, como ela mesma disse na entrevista.

    Apesar de tudo isso, eu ainda gosto do som da banda.

    Ass. Julia

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o beep. *BEEEEEEEEEEEP*